A vida de Renato, contada quase diariamente por seu biógrafo favorito

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Almoço a cinco (29/11/2015)

Pra variar, o quarto abafado e levemente iluminado acordou Renato e Alice relativamente cedo. Como o primeiro compromisso deles era só na hora do almoço, o casal decidiu gastar o tempo que tinham ocupando todos os espaços da cama e do box do banheiro. Quando o exercício acabou, se arrumaram e foram até a casa da mãe do rapaz para almoçarem a cinco: eles, Paloma, Thiago e a dona da casa.

Por trabalhar com isso e ser muito bom no que faz, quem assumiu o fogão foi o namorado da irmã. Ele se dispôs a fazer bife a cavalo, servido com arroz e feijão. Para Elza, não comedora de carne, foi uma berinjela a cavalo. Delicioso! Comeram e conversaram, fazendo daquele momento raro um período gostoso.

Renato e Alice fizeram uma horinha na casa da mulher por mais um tempo e depois foram até o shopping novo de Guarulhos, para que o rapaz começasse suas compras de Natal. Ele rodou o espaço de cima a baixo e não encontrou nada que chamasse sua atenção. Decidiu tomar um sorvete com a namorada para ficarem mais um tempo juntos, porque sabia que voltaria para São Paulo após o passeio no centro de compras e ela ficaria em sua cidade natal.

O casal se despediu no estacionamento, com cada um indo com seu próprio carro seguir sua programação. A de Renato era voltar a casa de sua mãe para lavar roupas. De quebra, ao chegar lá, viu que um café da tarde estava acontecendo e decidiu fazer parte. Além da mãe e da irmã, estavam João com sua mulher e Matilde, sua tia. Beliscou o que conseguiu à mesa para em seguida preparar a máquina para trabalhar na lavanderia.

Duas horas depois, já havia quase dez quilos de roupa limpa pendurada no varal, os convidados já haviam ido embora e o domingo decretava o início de seu fim. Faustão se despedia da audiência (sim, Elza assiste por causa da "Dança dos Famosos") e o Fantástico já dava as caras. Em seu celular, Renato leu que Alice também tinha dado as caras. Despretensiosa, ela convidou Renato para dormir lá e este aceitou, como sempre o faz quando está tudo bem.

Chegou na casa da namorada perto das dez da noite. Comeram pão com qualquer coisa pra preencher os estômagos e botaram um filme no Netflix para celebrarem o fim do final de semana.