A vida de Renato, contada quase diariamente por seu biógrafo favorito

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Confusão para conseguir uma casa para o Réveillon (14/11/2015)

O despertador chamou Renato cedo em pleno sábado. O rapaz havia combinado com sua irmã de visitarem uma chácara potencial para abrigar o evento de Ano Novo deles e precisava estar na casa dela antes das nove da manhã. Depois de se aprumar rapidamente e ir até o quarto de Alice para se despedir ao sair, ele pegou seu carro e seguiu a programação.

Estavam no veículo Paloma, Thiago e Renato. O clima era de descontração e o trecho rodoviário durou pouco mais de 30 minutos. Ao chegar no local oferecido, o trio se espantou. A casa era bem mais humilde do que a expectativa deles e do que a descrição da moça que os agenciava. De forma cortês, eles elogiaram o ambiente, mas trocaram olhares que conversavam entre si e confirmavam a unanimidade da negativa para aquela opção.

Eles foram embora frustrados. O assunto da volta focou em como o casal que oferecia a casa estava mal assessorado e como aquele ambiente precisaria de uma boa reforma antes de receber inquilinos de temporada. Galinhas por todo lado, cheiro de ração, um quarto trancado "porque não quero que ninguém use nosso quarto, tá?"...

Ainda enquanto ia em direção ao apartamento de sua mãe deixar sua irmã e o namorado, Renato combinou com Alice que almoçaria com ela. Ao chegar na casa dela, contudo, foi pego de surpresa pela notícia de que levariam Seu Eustachio ao aeroporto antes de comerem, o que fez o estômago dele torcer um pouco mais de fome.

Apesar de parte do corpo reclamar, outra parte aproveitou aquele pequeno passeio interessante, com o senhor bem à vontade no banco de traz, falando bastante e empolgado com a viagem para o Nordeste. Na volta, o rapaz confessou à moça o tamanho do buraco que havia em seu ser que deveria estar ocupado por algum alimento, pelo que ela riu do drama e se apressou no retorno.

Depois de almoçarem deliciosos pratos caseiros preparados pela empregada de Alice, o casal foi para o sofá digerir a refeição. Ela esparramada fuçava em suas redes sociais com a cabeça no colo de Renato. Este, pregado ao celular, discutia com a irmã as hipóteses que tinham para não passarem o Réveillon em branco (com o perdão do trocadilho). Em quase quarenta minutos de papo, decidiram fazer uma última investida por sites de temporada e começar a avaliar seriamente os planos B e C (ir para a chácara de Alice em Minas ou para a casa de Carina no Rio). Paloma se responsabilizou por esta tacada final, prometendo fazê-la na segunda-feira.

Depois de relaxar um pouco e jogar conversa fora com sua namorada, Renato propôs um cinema. Antes, passariam na casa dele para o rapaz poder tomar um banho e trocar de roupas.

Passaram-se quase duas horas entre terem saído de Guarulhos e entrado no shopping ao lado da casa do nosso protagonista. A intenção era assistir o novo filme de James Bond, o 007. Infelizmente, todos os horários possíveis estavam lotados e a tentativa foi frustrada. Trocaram a sessão por um passeio a uma hamburgueria ali perto com a intenção de assinarem mais uma parcela do consórcio para a ponte de safena que será obrigatória cedo ou tarde, continuado esse ritmo de qualidade de alimentação.

O relógio dava dez horas da noite e, de estômago cheio, Renato já se inquietava para ir embora. Apesar de amar a companhia de Alice, ele iria ver UFC sem a moça hoje porque ela não quis ir à casa de dona Elza, sede oficial das transmissões para ele. Hoje, os dois cinturões femininos são postos a prova no card principal, com promessa de um excelente nível técnico.

Ciente do compromisso do rapaz, a namorada terminou a refeição e o levou até a casa de sua mãe. Despediram-se carinhosamente e ela seguiu para seu próprio apartamento, enquanto ele correu para dentro a tempo de ver algumas lutas antes das duas já citadas.

Do que realmente importa, Joana Jedrzejczyk atropelou Valerie Letourneau para manter seu cinturão e Holly Holm surpreendeu a todos derrotando Ronda Rousey no segundo round por nocaute, de forma espetacular. Renato dormiu em sua antiga cama em êxtase depois de tanto tempo sem ver um bom evento de MMA e ser agraciado com essas duas brilhantes contendas.